O CÓDIGO SÊNIOR!
Ao fazer uma comunicação, no nosso caso, com o público SÊNIOR, a primeira pergunta tem que ser: Esta comunicação está dentro do alcance de percepção deles??
Vivemos uma POLUIÇÃO COMUNICATIVA! Nas maiorias das vezes ela NÃO ACONTECE. Só produzimos BARULHO. Comunicação é PERCEPÇÃO.
Isso significa que é o RECEPTOR quem COMUNICA. Se você acredita que o processo de comunicação acontece pelo conteúdo de sua fala, está enganado. Você apenas se expressa. Ela só ocorre na cabeça do receptor. A percepção, como sabemos não tem uma lógica. É uma EXPERIÊNCIA. Sempre se percebe uma CONFIGURAÇÃO. Não se pode perceber coisas especificas.
Essas sempre fazem parte de um QUADRO GERAL. Só se pode comunicar com alguém se usar a sua própria linguagem e seus termos. Esses conceitos devem basear-se na experiência. Portanto, pouco ou nada adianta procurar explicá-los. Eles simplesmente não terão capacidade de entendê-los se não forem alinhados com a própria experiência.
Para saber como se COMUNICAR COM O PÚBLICO SÊNIOR, conversamos com MARTIM HENKEL. Um dos maiores especialistas brasileiros nesse tema. Como QUADRO GERAL desse debate, a Trilha da Longevidade Brasileira. Trata-se da mais longa pesquisa – 29 anos – sobre longevidade no Brasil. Saber como transformar este conhecimento poderoso em informações, orientações, produtos e serviços para alinhar sua comunicação com o público essa população, é o foco desse nosso SENIORTALK.